1.º FESTIVAL INTERNACIONAL DOURO JAZZ - 2004


            Com início no Dia Mundial da Música, este festival internacional de jazz assenta, antes de mais, na parceria estabelecida para o efeito entre o Teatro de Vila Real e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto. O “Douro Jazz” procura que a sua calendarização fique associada à época de vindimas, tirando contudo partido de uma estética diversa das que tradicionalmente se relacionam com este período do ano, na mais antiga região demarcada do Mundo.
            O festival conta ainda com o apoio da Região de Turismo da Serra do Marão e da Rota do Vinho do Porto (e independentemente de, em edições futuras, se poder acrescentar à realização deste evento outros parceiros com interesse directo no desenvolvimento turístico e cultural da região). De resto, o conceito que desde já se propõe prevê uma estrutura de acolhimento descentralizada, conceito esse que também se relaciona com a estratégia de extensão do Teatro de Vila Real.
            Trata-se, enfim, de um conjunto de 26 espectáculos, ao longo de todo o mês de Outubro, com os principais concertos a terem lugar às sextas-feiras e aos sábados.

Cartaz:
QUARTETO INBOSSA
ORQUESTRA DE JAZZ DE MATOSINHOS
QUATRO.COM
MAI SEIDELIN E PAULO BARROS TRIO
TRIO DE ARTUR CALDEIRA
PAT SILVA & MIGUEL MARTINS QUARTET
TRUPE VOCAL